North Korea Xi Jinping Kim Jong Un President Of The Peoples Republic Of China

A Coreia do Norte Executa o Enviado Especial para a China

Kim Jong-un Intensifica a Campanha de Repressão Após Reunião com Xi Jinping

A Coreia do Norte executou seu enviado especial para a China, Kim Hyok-chol, de acordo com fontes da inteligência sul-coreana. A execução, que teria ocorrido em março de 2021, é a mais recente de uma série de expurgos de alto nível realizados pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Antecedentes:

Kim Hyok-chol atuou como enviado especial da Coreia do Norte para a China desde 2018. Ele foi uma figura-chave nas negociações entre os dois países e desempenhou um papel fundamental na preparação dos encontros entre Kim Jong-un e o presidente chinês, Xi Jinping.

Possíveis Motivos:

As razões para a execução de Kim Hyok-chol permanecem incertas. No entanto, especialistas acreditam que pode estar relacionado ao fracasso das negociações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, que foram mediadas pela China. Outra possibilidade é que Kim Hyok-chol tenha sido considerado um risco à segurança após os encontros com Xi Jinping, que é visto como um crítico do programa nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

Implicações:

A execução de Kim Hyok-chol envia uma mensagem clara de que Kim Jong-un está disposto a eliminar qualquer pessoa que considere uma ameaça ao seu regime. Isso provavelmente aumentará os temores de que Kim esteja se tornando cada vez mais isolado e imprevisível. Também pode prejudicar ainda mais as relações entre a Coreia do Norte e a China, que já estão tensas devido ao programa nuclear norte-coreano.

Conclusão:

A execução de Kim Hyok-chol é mais um sinal da brutalidade do regime de Kim Jong-un. Isso provavelmente elevará ainda mais as tensões na Península Coreana e poderá ter um impacto significativo nas relações entre a Coreia do Norte e a China.


Tidak ada komentar :

Posting Komentar